quarta-feira, 24 de junho de 2009

Professor Geraldo

Ele chegou na escola e o ano já tinha começado. Não sei em que parte do ano, mas veio para substituir a antiga professora de história e ficou. Era diferente, talvez por querer ganhar a simpatia daquela turma de adolescentes pouco amigáveis, talvez por ser um professor interessado em ensinar. Era de outra cidade ou de outro estado, tinha um sotaque diferente. Chegou reunindo a turma na quadra para tirar retratos, gostava de registrar seus alunos.
Sei que um dia ele me chamou lá na frente de toda a sala e me deu um bombom por eu ter tirado a maior nota da sala. Corei de felicidade, de orgulho, de prazer, de satisfação...e de muita vergonha!!!
Por anos eu encontrei com ele pelas ruas do meu bairro. Depois sumiu, não sei que fim tomou. Mas para mim ficou como meu professor preferido. O que um bombom não faz na vida de uma gordinha...

0 comentários:

Postar um comentário

Faça parte dessa estória