terça-feira, 20 de outubro de 2009

Roberto Marinho

Quando era pequeno meu filho sempre falava que era outra pessoa. Ora era o Scooby doo, ora era o Matracatrica, ora era o Airton Senna e por aí vai.. E então que a tia do meu marido ligou do Rio de Janeiro para minha casa e ele atendeu:
-Alô, quem fala?
-Aqui é o Roberto Marinho.
-Desculpa, foi engano.
Desligou e ficou mais de uma hora pensando que ela conhecia um Roberto Marinho, só não sabia de onde...


*Roberto Marinho era o dono da Rede Globo e o Zé ouvia sempre na televisão falar da Fundação Roberto Marinho.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Primeiro sutiã

Eu tinha uns dez anos quando ganhei meu primeiro sutiã. Ia para a aula toda toda porque era uma das primeiras meninas a ter um(naquele tempo não tinha essa de sutiã para criança e até para "menina-moça" não era fácil achar). E como quase ninguém prestava atenção nele, passava a aula toda a puxá-lo, a abaixar a gola até o ombro, a estalar as alças numa tentativa desesperada de fazer notar que eu já era "moça". Fui invejada pelas meninas, admirada pelos meninos e nem notada pela professora. Pobre de mim...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Flagra

Aproveitando que os meninos, ainda pequenos, tinham dado uma folguinha, eu e o marido fomos namorar um pouquinho. Fechamos a porta e no meio do rala e rola escuto uma batidinha leve na porta. Paralisados!!! Mais uma batidinha... o marido fala no meu ouvido prá não fazer barulho, que iam achar que estávamos dormindo. Mais um tempinho e escuto ela aos berros, gritando com a voz mais safada do mundo: - O que ocês dois tão fazendo aí, hein??? Abre logo!!! Tão namorando? Tão fazendo o que??? Achei melhor deixar para depois antes que toda a vizinhança tomasse conhecimento das intimidades do casal...

sábado, 10 de outubro de 2009

Dentadura bonita

Quando eu fiz 18 anos e me formei no ensino médio, ganhei de presente do meu avô uma passagem de avião para conhecer Camburiú. Na verdade, meu avô estava indo com minha mãe visitar a sobrinha que morava lá e me incluiu no pacote. Era minha primeira viagem de avião e nem pensei na roubada que era. Depois de mim, a pessoa mais nova da casa em que ficamos era minha mãe! Mas, voar era o que importava... Chegando lá, o marido da prima, um senhor já velhinho e meio alemãozão, na hora do almoço elogiou minha dentadura:
- Repara Geninha, a dentadura dessa menina é uma beleza!
Envergonhada expliquei para ele que eu não usava dentadura, que os dentes ainda eram meus mesmo. Que meu pai era dentista e fazia dentaduras, mas que eu ainda conservava os meus inteirinhos. Ele então riu bem alto e explicou que ele estava querendo dizer que minha arcada era certinha e que eu tinha o sorriso bonito. Gargalhada geral na mesa dos velhinhos e eu torcendo para a arcada artificial de cada um deles esparramar em cima do prato!